14.08.2014 - Cartilha educativa distribuída no Cras III


 

 

Antes do início da Semana da Paternidade que acontece entre os dias 18 a 22 de agosto na Uniplac, cartilhas educativas foram distribuídas nas turmas do Cras III do bairro da penha durante intervenção nas escolas pela Equipe do Instituto Paternidade. O material contém escritos da peça teatral encenada pelos estagiários da instituição e conta a história de um grupo de jovens de opiniões diferenciadas. No desfecho da peça tanto ao vivo quanto na cartilha surgem assuntos que mais afetam eles, dentre eles as drogas e o despertar da sexualidade.

O material de divulgação do instituto, onde estão eternizados os projetos e atuação do Paternidade Responsável é uma compilação que pode ser usado pelos pais e profissionais para orientar crianças e adolescentes. Ao todo, são 10 anos trabalhando em prol da comunidade socialmente vulnerável.

A gravidez precoce também ganha espaço de reflexão durante atuação dos artistas.

O Cras III possui 362,51 metros quadrados de área construída e atende os bairros: Penha, Loteamento Lourival Bet, Loteamento Nadir, Loteamento Itapoã, São Miguel, Vila Mariza, Chapada, Jardim Cepar, Jardim Panorâmico e proximidades da fábrica da Ambev.

 

Acesse: www.paternidaderesponsavel.org.br

Outras