17.08.2014 - 17 de agosto: Projeto criou Dia Estadual da Paternidade


 
 
“Nada mais justo de que Santa Catarina e principalmente Lages reconheça e aplauda um trabalho de tamanha responsabilidade e resultados,” diz a presidente do IPR Rosane Wiggers.
 
Proposto pelo líder do Governo, na época, deputado Elizeu Mattos, hoje prefeito de Lages, a data, agendada para 17 de agosto, passou a fazer parte do calendário estadual depois da aprovação do projeto de lei 030/2010 de autoria do líder do Governo e sancionado pelo governador Leonel Pavan, em abril (2010), durante solenidade realizada no Fórum Nereu Ramos em Lages. 
“Nada mais justo de que Santa Catarina e principalmente Lages reconheça e aplauda um trabalho de tamanha responsabilidade e resultados,” diz a presidente do IPR Rosane Wiggers.
Desde aquela data a divulgação do dia da Paternidade Responsável sempre é feita todos os anos e comemorada com alguma atividade desenvolvida pela instituição.
No encontro ficou definido, que a partir daquela data todos os anos o Paternidade Responsável faria parte do calendário da Secretaria de Educação, comemorando o dia 17 de Agosto como sendo o Dia Estadual da Paternidade . 
De acordo com a equipe multidisciplinar, a intenção é fazer com que o Estado todo possa ser beneficiado com esta importante ação social que tem aproximado pais e filhos. 
 
Comemorando 17 de agosto
 
Em Lages, na Uniplac inicia na nesta segunda-feira, 18, estendendo-se até o dia 22 de agosto, a Semana da Paternidade, para reconhecimentos voluntários de paternidade e encaminhamento para realização de exames de DNA se necessário. Estão programadas várias audiências para o período e atendimento dos casos que surgirem.
O Cartório Rita Rosa Ramos, além da Uniplac e Paternidade Responsável intensificam a realização do evento por meio de parceria.
 
Semana:
Dias: 18 a 22 de agosto
Horário: 09h às 12h – 13h30 às 17h30
Local: Uniplac - Escritório Modelo - Centro de Ciências Jurídicas
Realização: Inst. Paternidade e Uniplac
 
Dia 20:
20 de agosto a partir das 19h no CCJ – Apresentação Paternidade e Drogas não combinam

Outras