24.10.2014 - UNIPLAC e Paternidade: Parceria gerou excelentes resultados


 

Paternidade participou da Mostra Científica que marcou o mês de outubro na Uniplac

 
 

Com uma adaptação diferenciada em umas das noites o teatro do Paternidade participou da Mostra Científica da Uniplac estando inscrita para mostrar aos acadêmicos o resultado da Semana da Paternidade realizada em agosto na Universidade. Posteriormente os participantes conheceram como funciona a Instituição social.

 

 

Os professores Tomaz de Aquino Cordova e Sá Filho, Aline Pagliosa, Aline Longo e Ana Mirian Zilliotto deram suporte necessário para que os profissionais do Instituto pudessem com apoio da Uniplac consolidar a iniciativa.

“A partir disso foi possível realizar com êxito a Semana da Paternidade e consequentemente estar na Mostra científica evidenciando aos acadêmicos que existe possibilidades para melhorar a vida das pessoas, basta querer,” diz Rita Lang.

Encerrados na noite do dia 10 de outubro, os dois maiores eventos realizados na Universidade do Planalto Catarinense, a Mostra Científica e o Test Drive – Feira das profissões mobilizaram gestores, professores, técnicos e acadêmicos.

A Mostra Científica iniciou na segunda-feira, dia 06 de outubro e contou com uma ampla programação de palestras, oficinas, apresentações de trabalhos orais e posters, além de apresentações culturais, voltada para acadêmicos e pesquisadores da Uniplac, de outras instituições e da comunidade. Foram quatro dias de exposição intensiva dos resultados de trabalhos de pesquisa e extensão sobre as mais diversas áreas do conhecimento.

 

Êxito marcou a Semana da Paternidade

 

Das conciliações realizadas pelo EMAJ – Escritório Modelo de Assistência Jurídica - durante a Semana da Paternidade (de 18 à 22 de agosto) na Uniplac, em torno de 30 casos foram encaminhados para acompanhamento, numa campanha realizada pela Instituição e seus parceiros, lançada em agosto. Muita gente compareceu para obter informações a cerca da Paternidade.

Supostos pais, mães e filhos compareceram no Escritório Modelo para encaminhar e resolver a lacuna no registro de nascimento.

“Os casos identificados pelo Paternidade na comunidade foram encaminhados para o EMAJ,” diz a orientadora Rita Lang.

O Paternidade tem convênio firmado com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e coordena a logística dos exames de DNA que são encaminhados de outras Comarcas para Lages, para que no laboratório do CAV-UDESC (único público do Estado) sejam feitos os testes de Paternidade.

Para a professora orientadora do curso de direito Ana Mirian “Isso dará visibilidade aos serviços de prestação jurídica feito pelo EMAJ – Escritório Modelo de Assistência Jurídica, reforçado por esta parceria com o Paternidade,” diz.

Outras