19.11.2014 - Troco da Bondade para ajudar Paternidade


Duas apresentações já foram realizadas para funcionários do Angeloni para capacitá-los sobre o trabalho de prevenção realizado pelo Paternidade

 

Ao todo 13 funcionários foram treinados incluídos no processo de arrecadação à Instituição selecionada. O Angeloni espera receber no até dezembro um montade razoável para fomentar os projetos do Instituto.

“Quem pode doar são clientes que frequentam diariamente o supermercado e tem a oportunidade de investir na prevenção das drogas, da gravidez na adolescência e a falta de responsabilidade de alguns pais.

Em cada compra feita na loja central em Lages, a doação pode variar de acordo com o valor que o cliente queira destinar, na hora de pagar a conta.

 

Troco da Bondade Angeloni

 

A campanha Troco da Bondade é uma promoção da Ação Social Angeloni  e, a exemplo de outros anos, conta sempre com a participação da comunidade, que doa seu troco e o Angeloni. Vamos participar!

 

Por que doar ao Paternidade?

 

- Prevenir a gravidez na adolescência despertando nos jovens uma nova perspectiva de vida.

- Proporcionar aos professores, profissionais da educação, da saúde e pais, uma visão das diferentes significações relacionadas à paternidade e à maternidade, propiciando-lhes novas noções de educação sexual, visto que a gravidez está ocorrendo precocemente, na adolescência.

- Diminuir substancialmente os processos de investigação de paternidade das Comarcas.

- Viabilizar a solução das lides e de conflitos por intermédio de procedimentos simplificados e informais (conciliação).

- Reduzir o número de crianças somente com o registro de nascimento, porém, sem o reconhecimento afetivo. Estabelecer alternativas de fácil acesso às famílias que enfrentam a falha de responsabilidade paterna e materna.

- Apresentar formas de intervenção interdisciplinar e capacitações, para que o trabalho seja contínuo dentro e fora da escola.

- Desenvolver palestras informais e o teatro de fantoches, para de forma lúdica e didática, levar informação a crianças e adolescentes.

A lei 15.153 de 03 de maio de 2010 garantiu a inclusão, no calendário oficial do Estado de Santa Catarina, de 17 de agosto como sendo o dia da Paternidade Responsável.

Outras