25.03.2015 - Supostos pais intimados e 300 casos de Paternidade estão sendo agilizados


 

Lages é exemplo a ser seguido a nível nacional na forma que dá o encaminhamento das declaratórias de paternidade, não somente realizando reconhecimento, mas trabalhando todo contexto social. Para tanto, uma parceria entre Paternidade e Vara da Família dão celeridade a muitos casos antes que deságuem no judiciário ou mesmo após se tornar processo.

No ano passado começaram as tratativas e a partir de janeiro desse ano um Mutirão de reconhecimento está chamando vários pais e mães a responsabilidade. A equipe do Paternidade tem se empenhado para agilizar o número de casos de Reconhecimento da Paternidade. Em torno de 300 mães estão sendo chamadas para comparecerem no período matutino e vespertino na Sede da Instituição que fica anexa ao Fórum para contribuição na solução dos casos.

O chamado aos supostos pais e as mães estão sendo feitos todas terças e quintas-feiras por duas pessoas integrantes do paternidade que notificam os envolvidos.

Caso alguém se identifique com essa situação e queira uma solução em sua vida no que se refere à Paternidade favor entrar em contato para mais informações pelo telefone (49) 32270943 ou se dirigir ao Lages Busines Center – Prédio da Justiça Federal - Anexo ao Fórum Nereu Ramos em horário comercial. 

 

Com informações Marciano Corrêa

Outras