08.07.2015 - Município de Lages renova convênio com o Paternidade


por Marciano Corrêa

Foi assinado na última semana o convênio que firma a parceria entre a Prefeitura de Lages e Instituto Paternidade Responsável. Na ocasião o termo de convênio foi assinado também pela presidente do Instituto  Rosane Wiggers.

“Estamos felizes pelas crianças e adolescentes que atendemos, trabalhamos pra elas e essa parceria ajuda a consolidar nosso trabalho”, diz Rosane.

O objetivo do repasse consiste no auxílio financeiro, que já é realizado há anos, pelo município para a manutenção dos projetos, reconhecimento voluntário visando atender e orientar mães de Lages e região, a comunidade em geral, realizando campanhas de conscientização, e despesas gerais de manutenção da entidade.

A contrapartida do Instituto além do trabalho que é realizado em forma de palestras e do teatro de bonecos é de efetuar a prestação de contas do recurso recebido referente à execução integral do objeto do convênio no prazo máximo de 30 (trinta) dias após a data da liberação de cada parcela repassada pelo Município de Lages.

O trabalho

O Paternidade atende crianças, adolescentes ou até mesmo adultos em vulnerabilidade, desde que comprovada a falta do nome do pai no registro de nascimento. A partir de tal constatação é feito estudo social e dado o melhor encaminhamento aos casos.

Outras