12.04.2016 - Alunos do Caic e mães da Creche Tia Bira participaram de palestra educativa


 

A comunidade nos bairros tem muitas necessidades em especial algumas delas são atendidas pelo Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres do bairro Santa Catarina em Lages. No dia de ontem (11) o Instituto Paternidade Responsável atendeu crianças e adolescentes por meio do projeto “Diga não as drogas no seu coração”

que integram aquele Centro. Já neste dia (12) o atendimento ficou por conta da equipe do IPR às mães dos alunos da Creche Tia Bira do bairro Centenário.

Fazendo jus ao objetivo principal que é o de atender a criança e ao adolescentes a equipe Paternidade ofereceu uma palestra no período matutino e uma no vespertino no Caic (NSP) tratando de temas transversais, assuntos importantes que estão diretamente ligados aos adolescentes.

Drogas, sexualidade e gravidez são os temas norteadores da palestra ministrada pela coordenadora de projetos Rita Lang que busca despertar o interesse dos alunos pelos assuntos debatidos.

Para saber:

Os Caic’s foram criados pelo governo Collor por meio do Programa Nacional de Atenção à Criança e ao Adolescente (Pronaica). Tem como mantenedor a Prefeitura Municipal de Lages, através da Secretaria da Educação em parceria com as demais secretarias. 

Outras