06.05.2016 - Santa Cecília: Ex-estagiários, agora voluntários encenam teatro


Comarca promoveu encontro com alunos

 

 

No dia (26/04) alunos da Escola Estadual Irmã Irene do município de Santa Cecília tiveram a oportunidade de conhecerem o trabalho do Instituto Paternidade Responsável graças à parceria firmada entre a entidade e a Comarca de Santa Cecília.

Jéssica Pimentel, Letícia Baldo, Juliana Ribeiro, Maria Eduarda Otaki, Robson Monteiro, ex-estagiários do Paternidade e Lara Marcon que integra a equipe atual encenaram a peça teatral “Paternidade e drogas não combinam” para 330 alunos, nos períodos matutino e vespertino.

“Foi tão especial ver ex-estagiários, mas voluntários que continuam levando a bandeira da conscientização, pois o que eles já vivenciaram ninguém consegue apagar. Desta forma queremos conscientizar para que crianças e adolescentes interiorizem o conteúdo da palestra e do teatro, comentou a coordenadora de projetos” Rita Lang.

A equipe esclareceu aos estudantes a importância de ter um projeto de vida, longe das drogas e de uma possível gravidez não planejada. Após o término da palestra foi entregue o material, livretos e solicitado aos professores que estavam acompanhando as turmas para darem continuidade ao trabalho, desta forma, cada aluno mudaria o final da história da peça apresentada, sugerindo um novo final.

Outras