18.10.2016 - “Os filhos do crack estão nascendo e os avós estão criando”, Rita Lang


Pais de Catequizandos  de Correia Pinto foram orientados no sábado

Com essa declaração foi aberto um encontro em Correia Pinto na noite de sábado (15) no auditório do Centro de Eventos Alexandre Julio onde aconteceu uma intervenção com os pais dos catequizandos que integram a Capela Nossa Senhora dos Campos.

Os organizadores do evento responsáveis pela Pastoral Familiar solicitaram a palestra da coordenadora de projetos Rita Lang priorizando o tema drogas. Com base nisso uma palestra que durou cerca de 1h e meia orientou os pais.

“Os filhos do crack estão nascendo e os avós estão criando”, Rita Lang.

Nesta declaração Rita chama atenção para o número crescente de filhos de dependentes químicos que estão nascendo e com muitos problemas de saúde relacionados ao vício do pai ou da mãe.

Embora o município de Correia Pinto seja pequeno em sua extensão e em número de pessoas existe preocupação de suas lideranças com a população local.

Segundo o padre Dorli Gonzaga Ribeiro o trabalho ministrado e fantástico. “A linguagem e acessível, ela veio para dizer o que deveríamos fazer o que ainda não estamos fazendo. A Rita chama os pais para a responsabilidade”, diz.

Esta foi à segunda vez que foi realizada em Correia Pinto intervenção com diferentes pais.

 

Outras