07.03.2017 - Mutirão de reconhecimento de paternidade será realizado em Lages


por Marciano Corrêa

Ação acontece no sábado (25/03/17), em Lages.

Interessados devem se dirigir até a sede do Instituto Paternidade Responsável e passar pelo cadastro para participar.

 

O Instituto Paternidade Responsável é reconhecido em Santa Catarina e no Brasil pelo trabalho de referência que realiza, amparados pela Lei 8560/92 que tange a obrigatoriedade da remessa da certidão do registro de nascimento da criança ou adolescente que tenha somente a maternidade estabelecida.

Realizará, no sábado (25/03/17), numa parceria da Vara da Família, capitaneada pelo juiz Alexandre Takashima, mais um mutirão para o reconhecimento espontâneo de paternidade, na comarca de Lages. São previstas mais de 30 audiências, no Núcleo de Conciliação, situado no prédio da Justiça Federal no 5º andar na Sede do Instituto Paternidade, no Centro, das 9h às 16h.

A ação faz parte do projeto do IPR e também se destina a recepção de novas solicitações e esclarecimento de dúvidas. Além de todo atendimento que será realizado, apoio psicológico estará disponível, para mães e crianças.

Participam familiares de crianças e adolescentes ou mesmo adultos, que não têm o nome do pai no registro de nascimento, e o suposto pai, se já estiver disposto a reconhecer.

Participarão do Mutirão, a equipe técnica do Instituto Paternidade Responsável, estagiários e ex-estagiários, agora voluntários da Instituição.

Mais informações, pelo telefone (49) 3227-0943. É importante indicar quem é o suposto pai e os contatos para chegar até ele.

Será dado encaminhamento das declaratórias referentes ao mês de dezembro e janeiro, além do atendimento de novos casos de mães que tenham filhos que não tem o nome do pai no registro.

 

INDICAÇÃO DO SUPOSTO PAI:

Toda mãe pode registrar seu filho somente em seu nome, caso o pai não queira reconhecer a paternidade. Porém, a lei garante que a mãe poderá indicar o suposto pai da criança no ato da inscrição. A indicação poderá ser feita no fórum ou no Cartório de Registro Civil e é gratuita. Para a indicação, basta ter em mãos o nome completo e o endereço do pai.

Outras