28.04.2017 - Profissionais capacitados e alunos orientados em Rio Rufino


por Marciano Corrêa

Aconteceram na última semana vários encontros com profissionais, alunos e pais de Rio Rufino. O Instituto Paternidade Responsável firmou uma parceria para orientar parte da população da cidade.

Ao todo, 100 pessoas participaram da palestra.

O município tem 2487 habitantes, da população estimada. Mais encontros devem acontecer nos próximos meses para que os habitantes comecem a refletir sobre o curso oferecido.

“Estamos programando outras ações no município. A agenda esta sendo finalizada”, comentou Rita Lang.

O próximo encontro será no dia 8 de maio (sábado). Foi optado para que os encontros sejam realizados no sábado, para que os pais que trabalham possam participar.

O prefeito Thiago Costa na abertura dos trabalhos falou da importância do instituto. “A prevenção junto aos pais, alunos e profissionais é salutar, por isso o Paternidade está aqui, colheremos resultados positivos”, falou.

Durante o evento foi apresentado o teatro “Paternidade e Drogas Não Combinam”, aos alunos, fazendo com que os presentes refletissem sobre as temáticas drogas, sexualidade, família, respeito e cidadania.

Profissionais da Assistência Social, Saúde, Conselho Tutelar e da Educação do Estado e do Município participaram da integração.

A agenda completa será divulgada posteriormente.

 

Rio Rufino

 

A origem do nome do município é datada de 1905, quando o agricultor Rufino Pereira, morador na localidade de Cedrinho, hoje Urupema, fazia suas plantações na serra dos pereiras às margens dos rios, onde as terras eram mais férteis e o clima mais favorável às plantações. O Sobrenome dos primeiros exploradores resultou na origem do primeiro nome do município, "Serra dos Pereiras". Posteriormente o Município passou a se chamar Rio Rufino, em função da família de pioneiros. Os Fundadores da vila de Rio Rufino foram José Serafim dos Santos e Osório Pereira de Medeiros. Em 29 de dezembro de 1957, teve origem o Distrito de Rio Rufino. Em 12 de dezembro de 1991, pela lei de emancipação número 8.491, foi criado o município.

Outras