15.03.2013 - Vereador Tiago Silva um defensor da Paternidade


 

Batalha do DNA: O Vereador Tiago Silva recebeu parte da equipe do Instituto Paternidade Responsável de Lages na última quinta (14) em seu gabinete em Florianópolis, para juntos discutirem algumas iniciativas de ambas as partes no que compete à Paternidade.
 
Para o Vice-presidente do IPR Daniel Finardi “ é de extrema necessidade buscar apoio em outras cidades, e do  Governo do Estado. Município, Tribunal de Justiça, Fórum de Lages, e poucas empresas além de alguns voluntário apoiam o nosso trabalho, mas hoje a proposta exige ampliação do programa, a de formar multiplicadores. Este é um chamado para a sociedade”, disse Daniel.
 
O Vereador passou por um processo de investigação de Paternidade enquanto buscava pelo Pai, no passado chegou a buscar apoio com Sandra Arantes do Nascimento, a filha que o Rei Pelé somente reconheceu na justiça, depois de fazer o exame de DNA e ter recorrido várias vezes. Sandra faleceu há algum tempo vítima do câncer e nem mesmo assim teve afetividade por parte do pai.
 
“Somos órfãos de Pais Vivos, sem responsabilidade, disse Tiago Silva. A Capital tem muitos processos desta natureza, a lentidão é agoniante”, completou.
 
O Vereador quer realizar em Florianópolis um Mutirão da Paternidade, e conta com apoio de diversos segmentos, inclusive o Paternidade Responsável.
 
“ O Tiago tem uma linha de pensamento que completa o trabalho feito pelo Instituto Paternidade, disse a Coordenadora de Projetos  Rita Lang. Ele sabe, assim como nós que desenvolvemos esse projeto em Lages, que durante o arrolamento da situação, a criança sofre”, finalizou.
 
 O Paternidade Responsável, este ano está buscando ampliação, não apenas a inserção em um calendário educacional, mas um trabalho de Estado, permanente no confronto, gravidez na adolescência,  e drogas. Todos os dias crianças, jovens e adultos buscam o reconhecimento paterno.  

Outras