02.08.2016 - Murilo Pereira pintou a Paternidade e obras estão expostas no Angeloni


Dia da Paternidade, 17 de agosto, foi instituído há seis anos

Durante todo mês de agosto, uma apresentação de obras relacionadas a temas Paternos estarão disponíveis na praça de Alimentação do Angeloni. A exposição é uma realização do Instituto Paternidade Responsável com obras adquiridas no passado do pintor catarinense Murilo Pereira.

 “Devemos lembrar e comemorar todos os anos esse serviço prestado aos cidadãos, é um trabalho de referência”, diz a presidente Rita Medeiros.

Na ocasião Murilo pintou cerca de 30 obras para o Instituto Paternidade, dentre elas, 16 obras já molduradas contemplam a exposição.

Murilo Pereira (in-memoriam) é natural de Florianópolis (SC), nascido em 24 de novembro de 1939. Iniciou seu aprendizado no Grupo Escolar Arquidiocesano São José, revelando desde  cedo sua paixão pelas artes plásticas. Durante seus estudos no Colégio Catarinense o apoio dos professores às Artes plásticas foi uma constante em sua formação cultural.

A exposição é uma forma de comemorar o Dia Estadual da Paternidade Responsável, 17 de agosto, instituído no calendário oficial do Estado.

As obras estarão expostas até o final do mês de agosto.

Outras