08.10.2014 - Apresentando resultados e agendamento com a Educação


Boletim Institucional

P a t e r n i d a d e   R e s p o n s á v e l  - nas escolas

 

Apresentando resultados e agendamento com a Educação

 

 
 

 

 

Nesta segunda-feira (6) a presidente Rosane Wiggers, a Coordenadora de projetos Rita Lang e a Tesoureira Rita Medeiros reuniram com a Secretária de Assistência Social de Otacílio Costa, Elaine Barbosa para expor os resultados da intervenção já feita no município e para agendamento com profissionais da educação, reunião esta que acontecerá no dia 15 deste mês. O Paternidade desenvolve trabalho de prevenção hámais de quatro meses em Otacílio Costa.

 

Relembrando

Interior de Otacílio Costa são orientados

A equipe do Paternidade Responsável esteve na Escola Básica Municipal Pedro Álvares Cabral para trabalhar com alunos e professores no período matutino numa abordagem para 45 pessoas. Foi apresentado o teatro “Paternidade e drogas não combinam” para os alunos do 8º ano.

No período vespertino 60 pessoas, entre alunos e professores, da localidade de Fundo do Campo, interior da cidade, a Escola de Educação Básica Professora Adilha Matias Faria assistiram a peça teatral, alunos do 5º, 6º, 7º e 8º ano vespertino. Nos dois encontros a coordenadora de projetos Rita Lang fez uma discussão sobre a peça teatral e palestrou drogas e seus efeitos, sexualidade, Paternidade Responsável, além de promover a participação dos profissionais e alunos durante aplicação do projeto.

 

Mais de 260 alunos do Pedro Álvares Cabral incluídos

O objetivo do encontro foi de dar continuidade ao projeto Paternidade e drogas não combinam apresentado em 2013 no Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Otacílio Costa – Secretaria de Educação Municipal.  

O IPR apresentou o teatro “Paternidade e Drogas Não Combinam” na Escola Básica Municipal Pedro Álvares Cabral para os alunos do 5º ano matutino e vespertino, 6º ano matutino e vespertino, 7º ano matutino e vespertino e para o 8º ano vespertino.

 

Equipe na EEB. Marechal Rondom

No dia 10 de setembro, o IPR apresentou o teatro “Paternidade e Drogas não combinam” para alunos do 8º ano vespertino, seguido de um debate sobre a peça teatral, e para os alunos do 7º ano vespertino, palestra sobre o uso de drogas e seus efeitos com a coordenadora de projetos Rita Lang. O público alvo, professores, alunos e profissionais interagiram durante o evento

 

 

EEB. Nossa Senhora de Fátima recebe teatro de fantoches

​Na segunda quinzena (16) o Teatro de Fantoches foi apresentado na Escola Nossa Senhora de Fátima, a interação se deu por meio de temas como gravidez na adolescência e drogas. Foi entregue o livro (cartilha) da peça e a camiseta do Instituto, caneta e régua.

Outras